Fui ao nutricionista

Alô!
Com vinte anos e nunca aparentei ter a idade que tenho, nem mesmo quando era mais nova. Sempre me davam menos idade, porquê, talvez estejam a perguntar-se! A verdade é que sempre fui muito magrinha e sempre tive cara de menininha, dizem! Já ouvi coisas que ninguém gosta de ouvir... Mas não foi por isso que alguma vez odiei o meu corpo! Cada qual é como é, mas, decidi ouvir a opinião de um especialista! Está na hora de mudar o meu estilo de vida, não pelo que os outros dizem ou pensam, mas por mim, pelo meu bem estar, pela minha saúde!
Então decidi marcar uma consulta no nutricionista!
Entrei no consultório e não sabia o que dizer, quer dizer, sabia, mas não sabia explicar! Palavras caras não é comigo e fui logo directa ao assunto. Fez-me perguntas. Problemas de saúde, graças a deus, nunca tive e já respondi a uma pergunta. Sim, na minha família tenho pessoas com diabetes e colestrol alto. Mediu-me a tensão, teve a ver-me o pescoço, mais concretamente a zona da tiroide e viu-me também as mãos e os ombros, sim achei estranho, mas o senhor explicou-se e já fiquei mais descansada! Pesou-me e vamos à hora da verdade... 45,5kg. E nunca variei muito o meu peso, se me lembro, o peso máximo que alguma vez tive foram 47kg ou 48kg, coisa de pouca dura, o normal é sempre entre os 43kg e os 45kg. Perguntou-me se alguém da família seria assim, magro ou se alguma vez teria sido e sim, a minha mãe quando tinha a minha idade também era muito magrinha e aí tenho a minha resposta, fui puxar à minha mãe!
Disse-me que não havia nenhum medicamento para engordar assim, nem quero. 
Perguntou-me sobre as minhas refeições, o que comia, quando comia... E fez-me uma espécie de um plano alimentar, com o que deveria comer. Aconselhou-me a comer entre cinco a seis refeições por dia, num espaço de 3 em 3 horas.
A consulta foi recentemente, então ainda estou a mudar a minha alimentação lentamente, mas já evito certos alimentos que comia constantemente e estou a fazer todas as refeições que devo no tempo em que devo!
Também me inscrevi num ginásio e sim, também vou abordar esse tema aqui no blog!

Beijinhos 😘

Comentários

  1. Nunca fui a um nutricionista sinceramente! E por vezes, não custa nada, pois podemos fazer mudanças inteligentes e saudáveis com ajuda :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Desde pequena que sempre fui magra, tenho cara de uma adolescente de quatorze ou quinze anos, atualmente tenho vinte anos. Tal como tu neste momento estou a ser acompanhado com uma nutricionista e entrei no ginásio

    OHCRLN
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compreendo! Obrigada pelo teu comentário linda, espero que atinjas os teus objectivos, beijinho 😘

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares